Seguro Para Vans: Como Funciona

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Já falamos por aqui sobre as diversas coberturas disponível no seguro auto, mas hoje vamos falar especificamente sobre o seguro par vans e como funciona. Então, leia até o final!

Seguro Para Vans: Por que contratar?

Se você tem uma van, seja para uso particular ou ainda uso empresarial, como por exemplo empresas que trabalham com aluguel de vans, contar com o seguro é essencial. Assim como o seguro auto tradicional, o seguro para vans, na cobertura compreensiva já conta com cobertura para colisão, incêndio, furto e roubo e claro, você pode contratar também cobertura para acessórios e também para danos materiais, corporais e morais a terceiros. Conheça agora como funciona cada uma dessas coberturas!

Cobertura de Colisão

Como o próprio nome já diz, a cobertura de colisão irá cobrir os danos causados por capotamento do veículo, batidas, ou até mesmo queda de objetos danificando o carro.

Cobertura de Incêndio

A cobertura contra incêndio no seguro auto serve para os casos que o carro for atingido pelo fogo e sofrer algum sinistro. Isto vale para certas ocasiões, como problemas mecânicos que levem a um curto-circuito, explosões acidentais ou causas externas, como por exemplo, de raios.   

Cobertura para Furto e Roubo

Como já falamos por aqui, a cobertura furto e roubo é uma cobertura acionada quando o veículo segurado for furtado ou roubado. Nesse caso, os danos podem ser totais ou parciais, especificações que conferem garantias diferentes.

  • Se o veículo não for recuperado no prazo definido na apólice ou se ainda com danos acima de 75%, o segurado tem direito a indenização integral;
  • Se o veículo for encontrado, com danos cujos valores de reparo fiquem inferiores a 75% do valor do veículo é acionada a cobertura para indenização parcial, que nesse caso, é passível de cobrança de franquia.

Cobertura para vidros, faróis, lanternas e retrovisores

Essa cobertura, como o próprio nome já diz, tem a finalidade de cobrir os danos causados a acessórios do veículo, tais como vidros, faróis, lanternas e também retrovisores. Nesse caso, em geral, há cobrança de franquia.

Coberturas para terceiros

Diferentemente das coberturas citadas anteriormente, as coberturas para terceiros tem a finalidade de cobrir os danos causados a outras pessoas pelo segurado, nesse caso, as principais coberturas são:

  • Danos materiais: cobre os danos materiais causados a outras pessoas, como por exemplo em um acidente de colisão entre veículos onde o segurado é culpado e terá que arcar com os custos de reparo do outro veículo envolvido;
  • Danos corporais: cobre os danos corporais causados a outras pessoas, por exemplo em um acidente de trânsito, onde o segurado é culpado e envolveu vítimas com danos corporais. O seguro irá cobrir as despesas médico-hospitalares dessas vítimas.
  • Danos morais: Essa cobertura cobre possíveis indenizações decorrentes de processo por danos morais movidos por sinistros sejam cobertas. Por exemplo, eventuais insultos cometidos pelo segurado ao terceiro após o evento de colisão. A cobertura de danos morais a terceiros também pode ser acionada se, no sinistro provocado pelo segurado, o terceiro é diagnosticado como algum tipo de invalidez permanente, ou sofre alguma deformação.

Cobertura APP

Por último, mas não menos importante, temos a cobertura APP (Acidentes Pessoais aos Passageiros). Essa cobertura é obrigatória para vans de uso comercial com transporte frequente de passageiros. A cobertura APP garante uma indenização por danos físicos causados aos passageiros do veículo segurado.

Agora que você já sabe mais sobre o seguro para vans e também as suas principais coberturas, saiba que você, que é frotista consegue contratá-lo com condições diferenciadas e, se você tem um único veículo, pode cotar com condições especiais, para fazer sua cotação fale conosco ou cote online, clicando aqui.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos e nas redes sociais!

Leia Mais

Seguro Para Vans Como Funciona

Seguro Para Vans: Como Funciona

Já falamos por aqui sobre as diversas coberturas disponível no seguro auto, mas hoje vamos falar especificamente sobre o seguro par vans

IMPORTANTE: As informações transmitidas nos artigos podem variar, conforme alterações nas normas e legislação vigentes.

Sempre Consulte o Corretor Para Esclarecer Suas Dúvidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.