Seguro Auto: como funciona a cobertura por furto e roubo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Você sabe que o Seguro Auto garante indenização em casos de roubo e furto do seu carro certo? Isso costuma valer para a maioria das modalidades seja ela um Seguro Compreensivo ou um Seguro Não-Compreensivo. Mas você sabe como realmente o seguro te ajuda nessa situação?

Bem para começar vamos explicar a diferença entre roubo e furto:

Roubo é quando existe violência ou ameaça de violência para que o seu carro seja levado.

E num furto não há violência ou ameaça, por exemplo quando você estaciona seu carro em qualquer lugar e quando volta ele não está mais lá.

Mas não se preocupe porque o Seguro Auto te protege nos dois casos!

Se o seu carro for roubado ou furtado você deve antes de mais nada fazer um Boletim de Ocorrência (BO), onde relatará todos os detalhes do ocorrido, de posse do BO, você entra em contato com sua seguradora e faz um aviso de sinistro.

Após o aviso as seguradoras têm um prazo legal de até 30 dias para pagar a indenização caso seu carro não seja encontrado nesse período, mas se ele for encontrado a seguradora não pagará indenização.

Agora se os ladrões danificaram seu carro a ponto dele ficar muito danificado (danos acima de 75%, de acordo com a perícia) seu Seguro deverá pagar a indenização por danos integrais com valor correspondente à Tabela FIPE contratada na apólice (geralmente 100%).

Caso os danos sejam parciais e seu seguro preveja essa cobertura, então a seguradora pagará o conserto mediante o pagamento da franquia

O mais importante é saber que quanto mais rápido fizer BO na delegacia de polícia e o aviso de sinistro junto a seguradora,  mais rápido seu carro poderá ser recuperado ou mais rápido será o pagamento da indenização!

Gostou do conteúdo? Compartilhe e deixe seu comentário!

E se precisar de uma cotação de seguro auto , faça agora mesmo!

Leia Mais

IMPORTANTE: As informações transmitidas nos artigos podem variar, conforme alterações nas normas e legislação vigentes.

Sempre Consulte o Corretor Para Esclarecer Suas Dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x Logo: Shield
Este Site é Protegido Por
Shield